Conteúdo nativo
Como profissional que acompanhou de perto a evolução da forma como pessoas e marcas criam conteúdo desde literalmente o início de tudo e que foi aprendendo a usar dados e insights a seu favor — fui, ao longo da minha jornada, propondo formatos e roteiros, diria que até de forma avant-garde, que realmente funcionassem para cada momento de marcas e negócios. Hoje, como forma de tangibilizar meu perfil criativo para além das marcas trabalhadas nas agências, como forma de mostrar meu potencial para roteirização, construção e manutenção de comunidade e entendimento de tendências, eu criei então, o Manjericom.
Manjericom
O Manjericom nasce do 0 em novembro de 2023, com uma proposta de looks do dia. Com o tempo, eu fui percebendo que meu nicho ainda não havia sido encontrado. Foi quando eu descobri o meu verdadeiro oásis, o segmento de bares, alimentação e bebidas. A partir daí, eu fui construindo uma comunidade real de pessoas que se tornaram próximas de mim verdadeiramente, e que seguem meu lifestyle. Dois anos depois, são quase 28k de seguidores somados em Instagram e TikTok, onde passo a transpor dicas de role, com uma linguagem proprietária e uma identidade que me torna única.
E onde funciona?
Funciona na criação de conteúdo de marcas que querem humanizar e aproximar seus consumidores, por meio de produções nativas. Exemplo dessa "fórmula" aplicada foi no trabalho com o Bar Léo, entre março e agosto de 2025, que teve seu ápice de engajamento, por meio dessa narrativa pautada em tradição e produto como segundo plano. O resultado foram vídeos que alcançaram muito mais pessoas em pouco tempo no ar.
Aqui, o Episódio Nº 1 da campanha Reis do Colarinho, com o roteiro criado por mim. Esse mix entre campanha e conteúdo nativo, fortalece marca e ao mesmo tempo, constrói comunidade.



